Rede Lucy Montoro de Rio Preto recebe aparelhos de robótica

Na América Latina, apenas as unidades da Rede possuem o InMotion, que estimula a movimentação de membros superiores

sáb, 27/07/2013 - 14h05 | Do Portal do Governo

A unidade de São José do Rio Preto da Rede Lucy Montoro passou a contar partir deste sábado, 27, com mais tecnologia para a reabilitação dos pacientes. O local recebeu duas unidades do InMotion, equipamento de robótica que estimula a movimentação dos membros superiores. O investimento na aquisição de cada equipamento é de R$ 154.500,00.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

“Estamos inaugurando os primeiros robôs fora da capital para ter o que há de melhor em termos de tecnologia na reabilitação da nossa população”, destacou o governador Geraldo Alckmin durante a entrega dos equipamentos.

Em dois anos de funcionamento, a unidade de Rio Preto já realizou cerca de 110 mil atendimentos e dispensou aproximadamente 2,5 mil equipamentos entre órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção.

Realmente um grande avanço um passo à frente em direção a mais tecnologia e qualidade de trabalho. E acima de tudo mais garantia de tratamento adequado e inclusão social para os nossos pacientes”, disse a secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Linamara Rizzo Battistella.

Inaugurado em 2011, a unidade de São José do Rio Preto oferece reabilitação às pessoas com deficiência ou doenças potencialmente incapacitantes através de uma equipe multidisciplinar, composta por médicos fisiatras, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, assistentes sociais e outros profissionais especializados em reabilitação.

Outros anúncios

O governador destacou os recentes investimentos do Estado no hospital de base e afirmou que a unidade local “vai crescer muito”.

Alckmin disse ainda que o parque tecnológico da região já está licitado em R$ 15 milhões “Nós vamos avançar bastante unindo universidade, laboratórios, institutos de pesquisa e o setor privado. Todo mundo em um local só para estar na vanguarda da pesquisa do desenvolvimento e da inovação no nosso país”, afirmou.

Do Portal do Governo do Estado