Rede Lucy Montoro chega a Sorocaba

Nova unidade terá capacidade para realizar cerca de oito mil atendimentos por mês

sáb, 27/04/2013 - 15h51 | Do Portal do Governo

A Rede Lucy Montoro de Reabilitação terá uma unidade em Sorocaba. A instituição para tratamento de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida será implantada junto ao Hospital Regional e contará com o apoio técnico da Faculdade de Medicina da PUC (Pontifícia Universidade Católica). A novidade foi anunciada terça, 23, pelo governador Geraldo Alckmin.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

A construção será feita por meio do TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) firmado entre o Ministério Público do Estado e o Banco do Brasil. O valor do repasse será de R$ 5,8 milhões. Segundo Alckmin, o anúncio é muito importante tanto no conteúdo quanto na sua forma.

LEIA TAMBÉM
Rede Lucy Montoro reúne histórias de superação

“No conteúdo é a ampliação da Rede Lucy Montoro, indo para Sorocaba com uma nova unidade. Na forma, o Banco do Brasil tinha feito um TAC e o Ministério Público transformou a multa em obrigação de fazer. Então, R$ 5,8 milhões virão com custo zero para o Estado”, disse o governador.

O prédio terá três andares e vai oferecer reabilitação integral à pessoa com deficiência, por meio de equipes multidisciplinares, formadas por profissionais especializados, entre médicos fisiatras, enfermeiras, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais e fonoaudiólogos, abrangendo cerca de 50 municípios na região sudeste do Estado.

O governador enfatizou a importância da Rede Lucy Montoro e a qualidade do atendimento. “É o maior serviço público de qualidade gratuito para pessoas com deficiência no Estado de São Paulo.”

Do Portal do Governo do Estado