Rede Hebe Camargo amplia e humaniza tratamento contra o câncer em SP

Proximidade com o paciente é a aposta da Rede para agilizar diagnóstico e melhor a qualidade de vida do paciente

ter, 01/10/2013 - 12h28 | Do Portal do Governo

Criada em março de 2013, a Rede Hebe Camargo de Combate ao Câncer tem como objetivo aumentar e regionalizar o atendimento para o tratamento da doença no Estado, garantindo acesso rápido e de qualidade aos pacientes. Com uma rede de 71 unidades integradas, tem capacidade para atender mais de 12 mil novos pacientes todo mês.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

A Rede aposta na proximidade com o paciente para diagnosticar mais rapidamente a doença. As instituições seguem o mesmo protocolo de detecção do câncer, com procedimentos específicos de rastreamento para três tipos de tumor: colorretal, mama e colo de útero, que são os mais comuns e apresentam ganho de sobrevida se diagnosticado precocemente. O Icesp (Instituto do Câncer do Estado de São Paulo), coordenou o Comitê de Oncologia que estudou e determinou osprocedimentos da Rede.

GALERIA DE IMAGENS: conheça o Instituto de Câncer do Estado de São Paulo, uma referência no tratamento contra a doença

Das 71 instituições (estaduais, municipais e filantrópicas) que fazem parte do programa, 13 receberão ampliações e adequações em seus serviços. As outras 58 estão funcionando dentro dos padrões e serão qualificadas pela Rede, recebendo os mesmos protocolos de atendimento ao paciente com câncer oferecidos pelo Icesp.

O programa também contará com o projeto Caminhos na Rede, que possui atendimento humanizado para todos os pacientes com câncer, promovendo o acolhimento e a ética no cuidado em todos os níveis de atendimento, deslocamento e tratamento.

Do Portal do Governo do Estado