Rede estadual está com matrículas abertas para o segundo semestre

Retorno às aulas está marcado para o dia 3 de agosto

seg, 13/07/2015 - 20h34 | Do Portal do Governo

A rede estadual de ensino está com matrículas abertas para o segundo semestre de 2015. Crianças, jovens e adultos interessados em ingressar em uma das 5 mil escolas estaduais podem fazer o cadastro na unidade de ensino mais próxima. É necessário apresentar documento de identidade e comprovante de residência.

Estudantes vindos de outras redes ou estados também podem fazer o cadastro durante o mês de julho. A Secretaria da Educação oferece classes do Ensino Fundamental para Anos Iniciais e Finais, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA). No caso dos estudantes menores de 18 anos, a inscrição deve ser feita pelos pais ou responsáveis.

O período de recesso também pode ser utilizado para transferência. A solicitação é válida para estudantes já matriculados na rede e que, por motivo de mudança de bairro ou município após o início do ano letivo, precisam de vaga em outra escola. Para garantir o deslocamento é preciso comparecer a qualquer escola próxima a nova residência e formalizar o pedido.

No caso de alunos estrangeiros, é preciso apresentar um documento válido de identidade, como o passaporte ou o Registro Nacional de Estrangeiro (RNE). As escolas estaduais possuem mais de oito mil estudantes de outras nacionalidades, incluindo bolivianos, coreanos, japoneses e haitianos. O retorno às aulas será no dia 3 de agosto.

Do Portal do Governo do Estado