Rede estadual está com inscrições abertas para o EJA

Aulas iniciam em agosto e os interessados devem ir a qualquer escola estadual paulista

qua, 03/07/2013 - 20h34 | Do Portal do Governo

A rede estadual de ensino está com inscrições abertas para os cursos do EJA (Educação de Jovens e Adultos) no segundo semestre do ano letivo. Os interessados devem comparecer em qualquer escola estadual com RG ou certidão de nascimento. Feita a matrícula o futuro estudante será encaminhado a uma unidade próxima que ofereça essa oportunidade.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook 

O início das aulas se dará em agosto. A diretora do Centro de Educação de Jovens e Adultos, Mertila Larcher de Moraes, comenta que o EJA “auxilia alunos de todas as faixas etárias que querem ficar em dia com os estudos” e lembra que o mercado de trabalho exige cada vez mais escolarização avançada.

O EJA é pensado para todas as pessoas que não tiveram oportunidade de concluir os seus estudos em idade apropriada. Assim, para cursar o Ensino Fundamental, o aluno deverá ter no mínimo 15 anos. No Ensino Médio, a faixa etária é de 18 anos para o primeiro ano, 18 anos e seis meses para o segundo ano e 19 anos para o terceiro.

A rede estadual também oferece curso com presença flexível e atendimento individualizado nos Centros Estaduais de Educação de Jovens e Adultos (Ceeja).Para cursar a modalidade nos Ceejas o aluno deve ter, no mínimo, 18 anos.

Do Portal do Governo do Estado