Rede Estadual: curso gratuito de idiomas tem inscrições abertas

Interessados nas turmas de 2017 do Centro de Estudo de Línguas (CEL) podem aprender inglês, espanhol, francês, alemão, italiano e japonês

qua, 09/11/2016 - 17h47 | Do Portal do Governo

Os alunos da rede estadual que querem começar o ano aprendendo um novo idioma já podem se matricular nas turmas de 2017 do Centro de Estudo de Línguas (CEL). Em mais de 200 unidades do Estado já estão com inscrições abertas para aulas de inglês, espanhol, francês, alemão, italiano e japonês.

Os cursos dependem da disponibilidade de cada unidade. O cronograma do CEL é dividido em semestres e totaliza três anos de atividades (ou 480 aulas) para alunos a partir do 7º ano do Ensino Fundamental. A exceção é o curso de inglês, que tem duração de um ano (ou 160 aulas) e é direcionado ao Ensino Médio.

As aulas no CEL vão além do idioma. Os cursos trabalham as três noções fundamentais para o aprendizado de uma segunda língua: conversação, gramática e leitura. Testes individuais e em grupo são aplicados para avaliar o desempenho dos alunos. Além disso, as aulas utilizam elementos da culinária, história, arte e música local.

Inscrições
Para se inscrever, basta o candidato comparecer em uma das unidades de ensino com um documento de identificação. Caso o aluno seja menor de idade, deve estar acompanhado pelos pais ou responsável no momento da matrícula.

Clique aqui e veja a unidade mais próxima.

Do Portal do Governo do Estado