Redação para o vestibular é tema de oficina na Unicamp

qua, 11/04/2007 - 18h25 | Do Portal do Governo

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) oferece, até o dia 20, vagas para a oficina A Redação no Vestibular Unicamp. A inscrição deve ser feita no site da Comvest e o treinamento será realizado nos dias 5, 12, 19 e 26, das 8 às 13 horas, no câmpus universitário, em Campinas.

Essa será a 4ª edição da oficina que irá oferecer 360 vagas: 110 para professor do ensino médio da rede particular, 130 para docente do ensino médio de escola pública e 120 para alunos de graduação e pós-graduação. O valor da inscrição é de R$ 150 para professor de escola particular, R$ 75 para o estudante e R$ 50 para docente da rede pública.

A oficina é uma oportunidade para o professor conhecer e entender a redação, que vale 50% do total da prova na primeira fase do vestibular da Unicamp. Além de conhecer o objetivo, a filosofia e o formato, o participante poderá saber também quais são os critérios de correção. No treinamento serão apresentados textos produzidos por candidatos que já participaram do processo seletivo.

As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição, após o pagamento do boleto bancário e envio do comprovante (holerite para professor de escola pública e atestado de matrícula para aluno de graduação e de pós-graduação), por fax ou e-mail, dentro do prazo de três dias a partir da data da inscrição. Caso haja desistência ou não-cumprimento dos prazos, serão chamados os interessados cujos nomes ficarem na lista de espera.

Comvest – www.convest.unicamp.br

Fax (19) 3521-7440