Recursos Hídricos: Sabesp realiza palestra para 2.400 alunos de Novo Horizonte

Uma equipe de profissionais de educação recebeu treinamento de especialistas da Companhia.

seg, 27/03/2006 - 11h50 | Do Portal do Governo

A Sabesp iniciou nesta quarta-feira, dia 22, uma Campanha de Conscientização sobre a necessidade do uso racional da água, preservação dos mananciais e do meio ambiente, condições vitais para a sobrevivência do planeta, dos seres vivos e consequentemente da espécie humana.

Com a iniciativa do Colégio Sagrado Coração de Jesus e a parceria da Sabesp, foi realizado um pedágio para conscientização da população e distribuídos folhetos sobre meio ambiente e uso racional da água e copos de água personalizados.

A campanha terá continuidade através de um programa de palestras abrangendo todas as escolas de Ensino Fundamental de 5ª a 8ª séries, quando serão apresentadas informações sobre disponibilidade hídrica no planeta, no País, no Estado e no município de Monte Alto e índices de cobertura de água e esgoto.

As palestras se iniciam nesta segunda feira e vão até o dia 6 de abril.

Na rede estadual participarão as Escolas: Shirley Camargo Von Zuben, Pedro Teixeira de Queiroz, Francisco Álvares Florence e Mário Florence. As Escolas Municipais: Manoel Roque e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Na Rede Particular de Ensino o Colégio Sagrado Coração de Jesus, Anglo – Santa Rita e COOPEN – Objetivo.

Para tanto foi contratada uma equipe de profissionais de educação, coordenados pela Profª Laura Elisa de Oliveira Santana e professores que ministrarão as palestras nas escolas. São eles: Marcos Marine, Fernando Pombo, Vanderlei Zanetti, Marlice B. Andrade, Amélia P. Martins e Valentina Silva que receberam treinamento de uma equipe de especialistas da Sabesp

O objetivo da Sabesp, empresa ligada à Secretaria de Energia, Recursos Hídricos e Saneamento do Governo do Estado de São Paulo, é conscientizar os jovens para o exercício de uma cidadania consciente e responsável, que motive e leve a sociedade a preservar os recursos naturais.

Da Assessoria de imprensa da Sabesp

J.C.