Recursos Hídricos: Sabesp realiza manutenção no sistema Rio Claro

Trabalhos serão executados nesta tarça-feira, dia 14

qui, 09/11/2000 - 19h46 | Do Portal do Governo

Trabalhos serão executados nesta tarça-feira, dia 14

Na próxima terça-feira, dia 14, a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), empresa ligada à Secretaria de Recursos Hídricos, Saneamento e Obras, realizará atividades de manutenção preventiva e corretiva no sistema de abastecimento Rio Claro.
Na ocasião, serão feitas inspeções técnicas em alguns trechos da adutora Rio Claro – a maior tubulação em extensão na Região Metropolitana – e outros trabalhos paralelos para troca e manutenção de equipamentos, com a finalidade de garantir confiabilidade e bom funcionamento do sistema.
Para realizar os serviços, será necessário interromper o fornecimento de água.
A Sabesp solicita à população que utilize racionalmente a água armazenada nas caixas residenciais, evitando desperdícios.
Os casos de emergência serão atendidos pelo telefone 195, que funciona 24 horas, na cidade de São Paulo, pela Semasa, em Santo André (411-9714/9848), pela Sama, em Mauá (450-0365) e Semae, em Mogi das Cruzes (4799-2471).

Sistema Rio Claro

Localizado a 70 quilômetros do centro da capital, o Sistema Rio Claro produz 3,8 mil litros por segundo, atendendo os municípios de Ribeirão Pires, parte de Mauá, parte de Santo André, parte de Mogi das Cruzes e Sapopemba, em São Paulo.
A água é tratada na estação de tratamento Casa Grande e fornecida à população através da adutora Rio Claro, que possui 77 quilômetros de extensão.