Recursos Hídricos: Sabesp investe na melhoria do abastecimento de São Bernardo do Campo

Trabalhos de manutenção serão realizados na próxima terça-feira, dia 21

seg, 20/11/2006 - 15h44 | Do Portal do Governo

A Sabesp informa que na próxima terça-feira, 21/11, irá realizar serviços de manutenção, limpeza e desinfecção do Poço Royal Park II e a interligação de novas redes de abastecimento de água no Riacho Grande, ambos em São Bernardo do Campo.

Todas as operações são essenciais para aprimorar o sistema de distribuição de água da cidade.

No Riacho Grande, será feita a interligação de um novo trecho de rede, substituído em virtude das obras de reurbanização do trevo de acesso ao bairro, no Km 29 da Via Anchieta.

Para que os serviços possam ser realizados será necessário interromper o abastecimento de água, de acordo com o cronograma abaixo:

Riacho Grande – dia 21/11 – das 7h às 15h

Bairros: Pq. Rio Grande, Jd. Dona Luiza, V. do Rio Grande, Riacho Grande, V. Pelé, Pq. Rio Grande, Jd. do lago Azul, Yara Praia, Jd. Monte Carlo, Estoril, V. Jurubatuba, Jd. Icaraí, Jd. Brooklin Rio Grande, Jd. Tupã e Jd. Boa Vista.

Poço Royal Park II- das 10h do dia 21/11 às 16h do dia 24/11.

Bairro: Royal Park (parte alta). Durante a execução dos serviços, o bairro será abastecido por outro poço – Royal Park I – podendo ocorrer intermitência nos pontos altos.

A recuperação do abastecimento ocorrerá de forma gradual, logo após o término das atividades. Bairros localizados em pontos mais altos e distantes do reservatório poderão ter o fornecimento de água restabelecido de forma mais lenta.

A Sabesp pede a colaboração de todos os moradores dessas regiões para que utilizem racionalmente a água armazenada nas caixas residenciais e evitem desperdícios. Os casos de emergência serão atendidos pela Central de Atendimento 195, que funciona durante 24 horas. A ligação é gratuita.

Assessoria de imprensa da Sabesp