Recursos Hídricos: Sabesp investe em São Bernardo do Campo

Objetivo é reduzir as perdas de água no município

qui, 02/02/2006 - 11h00 | Do Portal do Governo

A Sabesp, empresa ligada à Secretaria de Energia, Recursos Hídricos  e Saneamento do Governo do Estado de São Paulo, está investindo num  programa para reduzir as perdas de água em São Bernardo do Campo. Uma das  ações desse programa consiste na instalação de novos macromedidores que  garantem maior precisão e confiabilidade na obtenção de dados.

Assim, cada equipamento instalado, substituído ou readequado trará  uma importante contribuição para o gerenciamento do volume de água  produzido na Estação de Tratamento Rio Grande e o distribuído à  população.

Em São Bernardo serão instalados equipamentos nos reservatórios  Planalto, Cacilda, Mussolini, Batistini, Nova Petrópolis e Riacho Grande,  para cada um deles será necessário interromper o abastecimento por  algumas horas.

Nesta quinta-feira, dia 2, até às 21 horas, serão feitas as obras necessárias  para instalação do macromedidor na entrada do Reservatório Planalto. A  medida que as outras intervenções acontecerem a Sabesp irá informar o dia  e o período.