Recursos Hídricos – Sabesp instala ligações de água em Santos

Aviso de Pauta - Sábado, dia 16 - Três núcleos habitacionais serão atendidos: Vila dos Criadores, Caminho da União e Morro do Tetéu

sex, 15/09/2000 - 20h01 | Do Portal do Governo

Aviso de Pauta – Sábado, dia 16 – Três núcleos habitacionais serão atendidos: Vila dos Criadores, Caminho da União e Morro do Tetéu

A Sabesp, empresa ligada à Secretaria de Recursos Hídricos, Saneamento e Obras do Governo do Estado, inicia neste Sábado, 16/9, a instalação das ligações de água individuais de três núcleos habitacionais no município de Santos: Vila dos Criadores (Alemoa), Caminho da União (Jardim São Manoel) e Morro do Tetéu (Caneleira III). O serviço foi autorizado pelo Ministério Público (MP), por intermédio da promotora Ana Paula Fernandes Nogueira da Cruz.

Com esta medida, a Sabesp estará contribuindo de forma decisiva com o programa de congelamento destas favelas. ‘Sempre que houver consumo alto de água , fora dos padrões do imóvel, a Sabesp irá verificar se está havendo desvio para novos barracos, e, constatada a fraude, a ligação será suprimida e o MP avisado’, explicou o engenheiro João Cesar Queiroz Prado, gerente da Divisão Santos da Sabesp. Além disso, não será atendido nenhum pedido de nova ligação nestes locais.

No Morro do Tetéu, mais populosa das três áreas, serão efetuadas cerca de 700 ligações domiciliares. Atualmente, seis chafarizes atendem o local e serão desativados. No Caminho da União serão executadas por volta de 450 ligações, permitindo a desativação do chafariz do núcleo. A Vila dos Criadores, que conta também com um chafariz, terá cerca de 300 ligações domiciliares.

A ligação domiciliar de água consiste na conexão de cada residência na rede de distribuição, por meio de um ramal e na instalação de um aparelho medidor (hidrômetro). Com isso, cada residência terá sua conta individualizada, facilitando a cobrança e o monitoramento do fornecimento de água. A previsão é de que os serviços estejam concluídos em uma semana, beneficiando diretamente cerca de 8 mil pessoas.

Data: Sábado, 16 de setembro de 2000
Locais: Vila dos Criadores (Alemoa), Caminho da União (Jardim São Manoel) e Morro do Tetéu (Caneleira III)