Recursos Hídricos: Sabesp executa serviços emergenciais em Osasco

nd

qui, 26/10/2000 - 16h05 | Do Portal do Governo

A Companhia de Saneamento Básico do Estado (Sabesp), ligada à Secretaria Estadual de Recursos Hídricos, Saneamento, informa que a região de Osasco abastecida pelo setor Mutinga Zona Baixa teve o fornecimento de água interrompido devido ao rompimento de uma adutora de 600 mm, localizada na Rua Fortunato Pulherini.
Os consertos foram realizados nesta terça-feira, dia 24, mas a adutora voltou a apresentar problemas de vazamento, obrigando a Sabesp a substituir uma extensão de seis metros da rede afetada.
Desta maneira, foi necessário interromper o fornecimento de água para os bairros Mutinga ZB, Rochdale, Vila Airosa, Vila Marieta, Piratinga e IAPI, que correspondem a cerca de 65% da zona Norte da cidade. Trata-se de uma obra emergencial, que deverá ser concluída até o final da tarde desta quinta-feira, dia 26. Logo após o término dos serviços, será iniciado o processo de recuperação do abastecimento.
É importante esclarecer que, ao assumir os serviços de saneamento de Osasco, a Sabesp detectou problemas de corrosão acentuada na rede de distribuição em questão. Para garantir a operação deste setor, a companhia iniciou imediatamente estudos para remanejamento do trecho comprometido – aproximadamente 90 metros em aço – cuja obra já está em andamento desde agosto, com previsão de término para a primeira quinzena de novembro deste ano.
Durante a execução dos trabalhos, o abastecimento de emergência para hospitais, creches e delegacias está sendo realizado por carros-pipa. A Sabesp lembra ainda que qualquer informação adicional pode ser obtida pelo telefone 195, que funciona 24 horas. A ligação é gratuita.