Recursos Hídricos: Sabesp conclui mais uma etapa do sistema de esgotamento sanitário de Arujá

Os novos sistemas estão em pré-operação desde o dia 19 de janeiro

qui, 02/02/2006 - 20h20 | Do Portal do Governo

A Sabesp concluiu e já colocou em operação mais uma etapa das obras do sistema de esgotamento sanitário de Arujá. Os novos sistemas estão em pré-operação desde o dia 19 de janeiro e permitem um significativo avanço nas condições de saúde, meio ambiente e desenvolvimento sócio-econômico da região.

O conjunto de obras, composto por uma Estação Elevatória de Esgotos, 1.925 metros de redes coletoras de esgotos e 133 ligações domiciliares de esgotos na região do Jardim Rincão, receberam investimentos de R$ 711 mil e contribuirão para a despoluição do Lago Arujazinho V.

Além de uma completa Estação de Tratamento de Esgotos, atualmente o sistema de esgotamento sanitário de Arujá é composto por 67 km de redes coletoras e coletores tronco, duas estações elevatórias e 3.768 ligações de esgotos.

MAIS OBRAS EM ANDAMENTO

Mas o trabalho da Sabesp, empresa ligada à Secretaria de Energia, Recursos Hídricos e Saneamento do Governo do Estado de São Paulo, não pára. Ainda para este primeiro semestre está prevista a conclusão da Estação Elevatória de Esgotos do Parque Rodrigo Barreto e a ampliação das redes de coleta, que atenderão mais 15 mil pessoas, em um investimento superior a R$ 1,4 milhão e possibilitará um significativo aumento dos indicadores de coleta e tratamento de esgotos em todo município.

Qualidade de vida da população, redução da poluição das águas das bacias do rio Tietê e do Vale do Paraíba, crescimento econômico e empregos: isso é o resultado dos investimentos em saneamento, do trabalho da Sabesp.