Recursos Hídricos: Sabesp comemora Dia do Tietê

Comemorações têm início nesta sexta-feira, dia 22

qui, 21/09/2000 - 15h50 | Do Portal do Governo

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), empresa ligada à Secretaria de Recursos Hídricos, Saneamento e Obras, comemora nesta sexta-feira, dia 22, o Dia do Tietê. O evento será dirigido a professores e alunos da rede de ensino e comunidade, que poderão participar de toda a programação, que conta com palestras, oficinas e apresentação de teatro de bonecos.

Neste ano, as atividades buscam conscientizar o público sobre a importância do tratamento dos esgotos para a preservação dos recursos hídricos. Vale ressaltar que a Sabesp desempenha papel fundamental neste contexto, uma vez que, com a realização do tratamento, completa-se o ciclo do saneamento ambiental e pode-se contribuir efetivamente para a qualidade de vida das pessoas, com aumento da expectativa de vida e a redução dos índices de mortalidade infantil (pela diminuição de incidência de doenças pelo contato com o esgoto).

O evento inclui a apresentação de um breve histórico do rio Tietê na cidade de São Paulo e ainda serão discutidos temas como a recuperação de áreas degradadas.

As comemorações do Dia do Tietê serão realizadas das 8h30 às 16 horas, na Estação de Tratamento de Esgotos do ABC, situada à Av. Almirante Delamare, 3000, no bairro do Ipiranga/SP.

São Miguel – No dia 26, a mesma programação será levada aos moradores, alunos e professores da região de São Miguel Paulista. O evento será realizado na Estação de Tratamento de Esgotos de São Miguel, que fica na Av. Dr. José Arthur da Nova, s/nº (atrás da Cia. Nitroquímica).