Recursos Hídricos: Projeto Tietê é premiado durante Fórum Internacional

Programa foi premiado durante o 4th Latina American Leadership Fórum pelo sucesso no gerenciamento do Programa de Despoluição do Rio, aprofundamento

qua, 12/04/2006 - 9h30 | Do Portal do Governo

O Projeto Tietê foi premiado durante o 4th Latina American Leadership Fórum pelo sucesso no gerenciamento e administração do Programa de Despoluição do Rio e o Aprofundamento da Calha e Proteção das Margens do rio.

O Leadership Fórum é o maior evento em Infraestrutura realizado mundialmente e as premiações foram baseadas em votações de um grupo seleto de especialistas para eleger experiências e trabalhos bem sucedidos.

O Projeto Tietê foi identificado como o maior programa de recuperação ambiental em desenvolvimento no Brasil, principalmente pelos benefícios alcançados. Além da duplicação da capacidade de vazão – que passou de 640 mil litros por segundo para 1480 mil litros por segundo – houve redução do quadro de enchentes, possibilidade de navegação, redução da carga poluidora e esgotos lançados no rio, controle da poluição industrial e resíduos sólidos e redução da mortalidade infantil. Outros ganhos estão voltados à educação ambiental e geração de empregos, sem contar no aumento da qualidade de vida para toda a população do Estado de São Paulo.

A Sabesp participou ativamente do Encontro e foi homenageada pelo Projeto de Parceria Público – Privada através do seu representante, Leonardo Macedo, Assistente Executivo da Diretoria Técnica e de Planejamento.

Macedo também recebeu o troféu do prêmio “The Equity Award went to the Tietê River Clean – Up in Brasil” pelo Sr. Norma Anderson, Presidente da CG/LA Infrastructure, LLC.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Energia e Recursos Hídricos

C.C.