Recursos Hídricos: Governo do Estado conclui estudos para o ‘Plano Emergencial de Controle de Enchen

nd

ter, 10/10/2000 - 14h05 | Do Portal do Governo

O secretário estadual de Recursos Hídricos, Saneamentos e Obras, Antonio Carlos Mendes Thame, e o superintendente do Departamento de Águas e Energia Elétrica – DAEE, João Gilberto Lotufo Conejo, apresentam nesta terça-feira, dia 10, a conclusão dos estudos do “Plano Emergencial de Controle de Enchentes 2000/2001”.

O Plano vai implementar em conjunto com as prefeituras municipais uma série de ações emergenciais para o período de chuvas que começam no final do ano e prevê a execução de serviços de desassoreamento, limpeza e desobstrução de pontos críticos nos rios e córregos do Estado de São Paulo.

De acordo com o secretário Mendes Thame, este plano será realizado nos mesmos moldes do ano anterior. Entretanto, algumas novidades serão acrescentadas, como a implementação de ações preventivas, educacionais e de alerta em algumas áreas sujeitas a inundações.

Paralelamente será implantada uma central operativa que receberá e processará “on line” as informações meteorológicas e hidrológicas do Radar Meteorológico e da Rede Telemétrica operados pelo DAEE.

O Plano Emergencial 2000/2001 também conta com a participação de entidades ligadas à Defesa Civil, Saúde Pública e organizações da sociedade civil.

Data: Terça-feira, dia 10 de outubro de 2000
Horário: 14 horas
Local: Auditório da Sabesp – Rua Costa Carvalho, nº 300 – São Paulo/SP.