Recursos Hídricos: Abastecimento em Cotia está sendo normalizado

nd

qui, 05/10/2000 - 15h46 | Do Portal do Governo

Sistema da Sabesp foi prejudicado por falta de energia elétrica

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), empresa ligada à Secretaria de Recursos Hídricos, Saneamento e Obras, comunica que as fortes chuvas ocorridas na noite de ontem (4/9) prejudicaram o fornecimento de energia elétrica para o município de Cotia. Desta forma, foi paralisada a produção de água do Sistema Alto Cotia, das 20 horas de ontem até as 11 horas de hoje, uma vez que os equipamentos dependem de energia elétrica para o seu total funcionamento. A interrupção provocou desabastecimento de água para os moradores atendidos pelos reservatórios Caucaia do alto, Vargem Grande Paulista, Atalaia, Cotia, Embu R1, Itapecerica e Embu Guaçu.
A Eletropaulo solucionou o problema por volta das 10h30 de hoje, horário em que a produção de água foi restabelecida.
A Sabesp informa que serão necessárias cerca de 12 horas para a normalização integral do abastecimento, ou seja, até a noite de hoje.
É necessário que os moradores das regiões afetadas economizem a água armazenada nas caixas residenciais, evitando desperdícios. Os casos de emergência devem estão sendo atendidos através do telefone 195, que funciona durante 24 horas. A ligação é gratuita.