Recrutador do mais famoso circo do mundo visita Conservatório de Tatuí

Ele está à procura de novos talentos e fará palestra para alunos do conservatório

qui, 06/08/2009 - 17h30 | Do Portal do Governo

Um caça talentos do Cirque Du Soleil visita o Conservatório de Tatuí nesta quinta-feira, 6. Ele promove a ação “Let your talent shine (que pode ser traduzido como deixe seu talento brilhar) e está à procura de músicos e cantores interessados em fazer parte da famosa trupe que faz sucesso por onde passa.

O Cirque Du Soleil recruta cantores e instrumentistas de teclados, percussão, cordas, sopros e outras especialidades musicais. Para frequentar os palcos de um dos mais respeitados circos da atualidade em seus espetáculos atuais e novas produções, é preciso possuir bom espírito de equipe e vontade de aprender.

Todos esses detalhes sobre as oportunidades de carreira serão apresentados pelo recrutador de talentos artísticos André Faleiros, que visitará o Conservatório de Tatuí por meio do professor Celso Veagnoli (da área de MPB &Jazz). No Brasil, ele preparará audições que acontecerão no próximo ano.

Com 30 minutos de duração, a palestra enfocará as possibilidades de carreira dentro do Cirque du Soleil e contará com exibição de trechos de vídeos dos shows e audições, além de descrição dos perfis procurados, condições gerais de trabalho dos artistas e esclarecimentos sobre como participar das seleções. 

Segundo Faleiros, esta será “uma boa oportunidade para os estudantes que já são profissionais e, também, para os mais jovens, pois abre outra possibilidade para irem se preparando para novas seleções”. “Estamos sempre à procura de talentos para novos espetáculos e espetáculos já existentes e o Brasil me parece ser uma boa escolha para recrutamento”, comentou ele, que é contrabaixista brasiliense e reside em Montreal desde 1994. 

O Cirque du Soleil tem 19 shows diferentes atualmente: sete em turnê em tendas, dois em turnê em ginásios (arenas), seis fixos em Las Vegas, um fixo em Tóquio e um fixo em Macau. “Em todos os shows há músicos e as bandas variam entre seis a nove instrumentistas e um, dois ou três cantores(as). Atualmente, temos 142 músicos e 55 cantores levando-se em conta todos os shows”, disse ele.

Do Conservatório de Tatuí