Reconhecimento: Jovens carentes recebem certificado de conclusão do curso de Educação

Formatura será nesta terça-feira, dia 11

ter, 11/04/2006 - 12h47 | Do Portal do Governo

Nesta terça-feira (11/04) 135 jovens de 15 a 24 anos, de famílias com renda de até dois salários mínimos, recebem o certificado de conclusão do curso “Educação para o Trabalho”. Após seis meses de aulas, eles sairão com mais condições para enfrentar o mercado de trabalho. O secretário da SEADS, Rogério Amato, e o presidente da Coca-Cola Femsa, Ernesto Silva entregarão os certificados na festa de formatura às 15 horas, no Ginásio de Esportes do Parque Estadual Fontes do Ipiranga (PEFI), km 11,5 da Rodovia dos Imigrantes, região do Jabaquara.

O programa é resultado de uma parceria entre a Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADS), Coca-Cola Femsa e Senac.  Além da Coca-Cola, outras 20 empresas como Rede de Hipermercados Wall Mart, Lojas Renner, Hilton Hotel, Rede de Hotéis Mercure e Lojas C&A  oferecem estágios aos alunos no último mês do curso.

A SEADS e a Coca Cola integram a Rede Social São Paulo, instituída em março de 2003 pelo Governo do Estado de São Paulo, que reúne mais de 50 fundações empresariais, institutos e associações. O objetivo da Rede Social é integrar e articular ações para o desenvolvimento social na área da infância e da juventude, evitando a fragmentação, superposição e pulverização das ações governamentais, de empresas e de ONGs.   

Nessa parceria, a SEADS cede o espaço para as aulas e cadastra os alunos no Ação Jovem, programa que beneficia estudantes com uma bolsa-auxílio de R$ 60/mês. A Coca-Cola Femsa é responsável pela infra-estrutura, custeio e administração geral do programa, além de abrir vagas para estágio na empresa. Já o SENAC realiza a capacitação técnica de todas as turmas. 

Escolhido para a realização do programa, o PEFI é uma região que apresenta baixa renda per capita, baixo grau de instrução e altos índices de criminalidade. Possui ainda alta densidade populacional, com cerca de 750 mil habitantes, 30 favelas e mais de 18 mil estabelecimentos comerciais.

Assessoria de Imprensa da SEADS