Reconhecimento: 18 Consegs recebem prêmio IV Franco Montoro

Objetivo é incentivar a participação comunitária no apoio à polícia

sáb, 10/06/2006 - 15h14 | Do Portal do Governo

No dia 10 de junho será realizada a cerimônia de entrega do IV Prêmio Franco Montoro de Participação Comunitária. O evento será no Palácio dos Bandeirantes, Avenida Morumbi, n° 4.500 às 15h30.

São 18 CONSEGs premiados e o projeto “Conseguir – União, Inclusão e Resultado”, do Conselho de Mogi Guaçu, é o Destaque 2006.

O Prêmio

O evento premia projetos relevantes desenvolvidos pelos CONSEGs.

O objetivo é incentivar a participação comunitária no apoio à polícia e ao Governo para conseguir um nível constantemente aprimorado de qualidade de vida e segurança pública.

Os CONSEGs enviaram seus projetos e 18 deles foram selecionados por uma Comissão Julgadora. Essa Comissão é composta por membros da Coordenadoria Estadual dos CONSEGs, da Polícia Estadual, de CONSEGs participativos, de centros de excelência acadêmica e de entidades que colaboram com os Conselhos.

Lançado no ano de 2002, o Prêmio Franco Montoro é um evento promovido pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Coordenadoria Estadual dos Conselhos Comunitários de Segurança, da Secretaria da Segurança Pública.