Recital sacro integra agenda do Museu Casa de Portinari, em Brodowski

Apresentação gratuita na cidade do interior de São Paulo acontece neste domingo (16), às 10h, na Igreja Santo Antônio

ter, 11/02/2020 - 13h40 | Do Portal do Governo

No próximo domingo (16), às 10h, a cidade de Brodowski, no interior de São Paulo, sediará o espetáculo Série Concertos Sacros: Recital Sacro, que ocorrerá na Igreja Santo Antônio, ao lado do Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado, gerida pela ACAM Portinari.

Na terceira edição, a produção é conduzida pela Camerata Filarmônica INVOCE e tem a direção artística do maestro Rafael Ramos. Com o objetivo de difundir a música sacra, Tamara Pereira, soprano, Wladimyr Carvalho, baixo-barítono e Gildo Legure, pianista, entoarão canções como Aleluia, de Mozart, e Ave Maria, de Schubert, entre outras.

A ligação religiosa das composições acompanha a história da Igreja Santo Antônio, a primeira matriz de Brodowski. Em 1942, o local sagrado foi reformado com apoio de moradores da cidade, entre eles, Candido Portinari, que também ofereceu uma de suas pinturas, especialmente, para o altar – Santo Antonio – com a condição expressa e registrada no Termo de Doação de que ela nunca saia do espaço.

Parceria

A pintura a óleo sobre tela do padroeiro foi produzida em cumprimento a uma promessa do pintor pelo restabelecimento da saúde de seu filho, João Candido, que aparece recorrentemente nas obras do artista. O evento é promovido por meio do Governo do Estado e da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, em parceria com a Usina Batatais.

Os interessados devem comparecer no dia e horários indicados. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3664-4284 ou pelo site  www.museucasadeportinari.org.br.