Reciclagem: Parque da Água Branca terá coleta seletiva de lixo

nd

qui, 21/12/2000 - 10h52 | Do Portal do Governo

A partir deste sábado, dia 23, os freqüentadores e moradores da região em torno do Parque da Água Banca passam a contar com coletores de lixo seletivo, para objetos de papel, vidro, plástico e metal. São quatro unidades com capacidade para 2.540 litros cada. Eles ficarão nas quatro entradas. Com 135 metros quadrados de área e situado em um local densamente urbanizado, o Parque recebe mensalmente cerca de 200 mil pessoas.
A coleta seletiva resultou de parceria com a Petrobrás, que no próximo ano irá executar também a comunicação visual das alamedas e a reforma do auditório e da sede do Parque, administrado pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento.
O lixo colocado nos containers será recolhido por quatro voluntários, que, com a supervisão da administração do Parque, vão vender o material recolhido para a instituição religiosa Reciclazaro, da Lapa, que trabalha com moradores de rua. Esses voluntários são ex-contratados do Programa Frentes de Trabalho do Governo do Estado.
Localizado entre as ruas D. Ana Pimentel, Ministro Godoy e av. Francisco Matarazzo, o Parque da Água Branca fica aberto diariamente das 6 às 19 horas.