Receita Federal e Secretaria da Fazenda de SP prorrogam convênio de cooperação técnica

Com a renovação do acordo, os fiscos federal e estadual continuam a realizar ações conjuntas de fiscalização e cobrança

qua, 04/06/2008 - 16h39 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Receita Federal e a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo assinaram no último dia 30 a prorrogação do convênio de cooperação técnica, que possibilita a troca de informações. Com a renovação do acordo, os fiscos federal e estadual podem continuar realizando ações conjuntas de fiscalização e cobrança de tributos que administram. Um dos objetivos da prorrogação é dar continuidade ao trabalho de parceria no combate à sonegação.

Pelo acordo, a Receita Federal repassa à Secretaria da Fazenda informações sobre contribuintes paulistas, de interesse do fisco estadual e vice-versa. O convênio foi prorrogado por 60 meses.

Para garantir que as informações pessoais dos contribuintes não sejam violadas, o convênio dispõe que as informações fornecidas por ambas as partes devem estar restritas àquelas indispensáveis à ação fiscalizadora ou arrecadadora dos dois fiscos. Além disso, o órgão que pedir as informações deve fundamentar a necessidade dos dados solicitados e não pode, após recebê-los, transferi-los a terceiros sob qualquer justificativa.

Da Secretaria da Fazenda

(I.P.)