Recadastramento de servidor nascido em outubro termina amanhã

Medida é obrigatória para funcionários públicos estaduais ativos, inativos e pensionistas

qui, 30/10/2014 - 11h30 | Do Portal do Governo

Os servidores públicos do Estado de São Paulo nascidos em outubro devem se recadastrar até esta sexta-feira, 31. Quem não fizer o recadastramento pode ter o salário suspenso e só voltará a receber depois que a situação for regularizada pelo RH.

A atualização é obrigatória durante todo o ano e deve ser feita durante o mês de aniversário do servidor público. A medida engloba também os servidores e militares afastados e licenciados. O procedimento é realizado pelo site da Secretaria de Gestão Pública ou por formulários disponíveis nas unidades de Recursos Humanos dos órgãos.

O objetivo do recadastramento é manter os dados dos servidores atualizados para planejar o seu perfil futuro. É importante o servidor manter seu cadastro sempre atualizado. Por isso, não é preciso esperar o mês de aniversário para informar mudança de endereço, estado civil, ou prestar outras informações. No entanto, este procedimento não desobriga o servidor a realizar o recadastramento obrigatório no mês do aniversário.

Aposentados e pensionistas

Os servidores públicos aposentados e pensionistas também devem se recadastrar no mês de aniversário. Neste caso, o recadastramento é feito em qualquer agência do Banco do Brasil.

SERVIÇO 
Recadastramento dos servidores públicos estaduais 
Período: de janeiro a dezembro de 2014
Quando: no mês de aniversário do servidor público
Como: pela internet, no site da Secretaria de Gestão Pública ou pelo preenchimento de formulário no RH dos órgãos.

Do Portal do Governo do Estado