Recadastramento 2009 do servidor público estadual começa em janeiro

Funcionários devem realizar a atualização no mês do aniversário

qui, 08/01/2009 - 12h22 | Do Portal do Governo

Os servidores públicos estaduais da ativa da Administração Direta, das Autarquias e das Fundações devem realizar o recadastramento 2009 a partir deste mês de janeiro. A atualização cadastral é obrigatória e deve ser feita durante o mês de aniversário do servidor público. A medida engloba também os servidores e militares afastados e licenciados.

O procedimento é realizado pelo site da Secretaria de Gestão Pública – www.gestaopublica.sp.gov.br – ou através de formulários disponíveis nas unidades de Recursos Humanos dos órgãos. Quem não fizer o recadastramento, terá o salário suspenso e só voltará a receber depois que a situação for regularizada pelo RH.  

O objetivo do recadastramento é manter os dados dos servidores atualizados para planejar o seu perfil futuro, ampliar o programa de requalificação e capacitação dos servidores e incentivar ações de qualidade de vida no trabalho do servidor.

Realizado pela primeira vez entre fevereiro e maio de 2007, o recadastramento tornou-se anual em fevereiro do ano seguinte, por meio do decreto nº 52.691, realizado pelo governador José Serra.  

O levantamento realizado em 2007 mostrou que 55,4% (334.683) dos funcionários têm formação superior completa e outros 23,9% (144.601) terminaram o ensino médio. Os dados apontaram também que 31,6% (191.200) dos atuais servidores concluíram pelo menos um curso de pós-graduação. O recadastramento abrangeu 612.351 servidores e militares da ativa.

O relatório com os resultados finais de 2008 deve ser divulgado em fevereiro próximo, com dados como o número de servidores no Estado, faixa etária, gênero e formação escolar.

Serviço

  • Período do recadastramento: de janeiro a dezembro de 2009
  • Quando: no mês de aniversário do servidor público
  • Como: pela Internet www.gestaopublica.sp.gov.br ou pelo preenchimento de formulário no RH dos órgãos.  

Da Secretaria de Gestão Pública