Reabilitação: Febem realiza 1º campeonato interno de skate

Adolescente que venceu o torneio quer se transformar em profissional

sex, 23/02/2001 - 12h34 | Do Portal do Governo

O primeiro campeonato de skate da Fundação para o Bem Estar do Menor (Febem) do Tatuapé reuniu cerca de 100 pessoas entre funcionários, internos e skatistas profissionais na última quinta-feira, dia 22. O adolescente Émerson, 16 anos, sagrou-se campeão do torneio, após disputa com outros 15 internos. “Espero ter outro campeonato logo. Vou continuar treinando e pretendo me tornar um profissional o mais rápido possível”, afirmou.

Para a supervisora de esportes da Fundação, Marili Ângelo, o evento organizado pela Fundação em parceria com a Associação dos Esportes Radicais de São Paulo foi muito estimulante. ‘É nessa hora que você percebe como o trabalho desenvolvido dentro Febem é gratificante. Esse campeonato foi só o primeiro de uma série’, afirmou.

Além de Emérson, também foram premiados os jovens Claudinei, 15 anos, que ficou em segundo lugar. O adolescente Eduardo, 17 anos, e Nilo, 18 anos, ficaram com o terceiro e quarto lugares, respectivamente.

As atividades dessa modalidade esportiva começaram a ser desenvolvidas na Febem no final do ano 2000 e 90 jovens estão participando ou já participaram do programa.