Rapper Xis visita unidades da Fundação Casa

O cantor conversou com os jovens das duas unidades e apresentou o vídeo da Final do Hip Hop DJ 2006

seg, 08/10/2007 - 13h47 | Do Portal do Governo

Um dos maiores nomes do rap brasileiro visitou na última sexta, 5, as unidades Ipê e Jatobá do Complexo Raposo Tavares da Fundação CASA. Rapper Xis, que se notabilizou pelo sucesso “Us Mano e as Mina” e por uma participação da extinta Casa dos Artista (SBT), foi conhecer o trabalho pedagógico e cultural desenvolvido pelas unidades.

O cantor conversou com os jovens das duas unidades e apresentou o vídeo da Final do Hip Hop DJ 2006. Outras visitas do rapper deverão acontecer em unidades da Raposo.

Nascido na Vila Formosa e criado em Itaquera, Xis conhece de perto o cotidiano dos adolescentes da Fundação CASA. “Foi uma visita importante, uma oportunidade para os jovens terem acesso à cultura urbana e conversarem com uma referência do rap, que é algo que eles gostam”, afirma Dirceu Biapino de Jesus, diretor regional da Fundação CASA e responsável pelo complexo.

Além de rapper, Xis já fez cinema (o curta Distraída pra Morte), televisão (Cidade dos Homens) e rádio (o programa Get Up, na Jovem Pan). Também obteve o prêmio de Melhor Vídeo de Rap no Vídeo Music Brasil da MTV.

Da Fundação Casa

(S.M.)