Rádio Unesp recebe prêmio da Comunidade Negra de Bauru

Programa Interação Comunitária abre espaço para debates com a população

sex, 09/12/2011 - 20h00 | Do Portal do Governo

O programa Interação Comunitária da Rádio Unesp FM foi homenageado em novembro com o prêmio “Luiza Mahin”, oferecido pelo Conselho da Comunidade Negra de Bauru. O programa surgiu como trabalho de conclusão de curso do radialista e jornalista Vagner Silvestre e buscar integrar a comunidade à Universidade.

O Interação Comunitária dá voz àqueles que estão espalhados pela cidade de Bauru e permite que sua cultura seja veiculada pela Rádio Unesp FM, conforme pensamento do coordenador do programa, Marcelo Carbone Carneiro, professor da Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação (Faac), Câmpus de Bauru. “A idéia é deixar as pessoas se expressarem nos mais diversos campos, como cultural, artístico, musical, político”, afirma. Para ele, o prêmio incentiva a abertura da universidade para o debate.

Carbone explica ainda a origem do nome da atração: “Interação é trazer aquela comunidade que não se expressa, que não é ouvida, que não tem onde falar, para dentro da universidade, da rádio”. Ele também ressalta a importância da pesquisa de Vagner Silvestre para o projeto. “Foi ele quem o idealizou, e é ele quem o mantém, mesmo que artesanalmente em algumas situações, eu só dou um suporte para que o Vagner possa executar o programa como ele é feito”.

Além do idealizador e apresentador, Vagner Silvestre, e do coordenador, o professor Carbone, a equipe conta ainda com a jornalista responsável Cleide Moreira Portes. A ação tem o apoio da Vice-Diretoria da Faac e da Pró-Reitoria de Extensão Universitária da Unesp.

Para conhecer mais sobre o Interação Comunitária, assista à entrevista que explica a história do programa pelo endereço eletrônico. O programa é exibido todos os sábados pela Rádio Unesp FM 105,7 (MHz), das 12h às 12h30. Para quem não está em Bauru, é possível ouvir a rádio pela internet.

Da Unesp