Rádio Unesp FM transmite série “100 Anos do Japão no Brasil”

Programa da emissora de Bauru pode ser sintonizado também pela Internet

sex, 06/06/2008 - 17h23 | Do Portal do Governo

A Rádio Unesp FM, instalada no campus de Bauru da Universidade Estadual Paulista, vai transmitir até o dia 18 de junho a série de programas “100 Anos do Japão no Brasil”. Os programas, com aproximadamente três minutos de duração, abordam temas gerais relativos à chegada dos imigrantes japoneses ao Brasil.

A história da imigração é contada pelo nissei Massaru Ogino, 72 anos, um estudioso da cultura japonesa. Ele fala da chegada do navio Kasato Maru, que trouxe os primeiros imigrantes; da adaptação, da religião, alimentação e das dificuldades e alegrias dos japoneses, atualmente na sexta geração no país. Em Bauru, eles formam um grupo de aproximadamente três mil famílias.

A série tem criação, produção e reportagens do jornalista e radialista Fábio Fleury e colaboração do presidente da comissão que organiza as comemorações no município, Júlio Akio Kosaka.

Os programas são inseridos ao longo da programação musical e jornalística da emissora e incluem depoimentos de personagens representativas da sociedade civil, política, econômica e comercial locais.

A Rádio Unesp FM pode ser sintonizada na freqüência 105,7, em Bauru, e pela internet, no endereço www.radio.unesp.br.

Da Unesp

C.C.