Rádio de Pindamonhangaba transmite orientações pedagógicas para alunos da zona rural

Parceria com Secretaria da Educação busca informar os estudantes sobre programação semanal da pasta no Centro de Mídias SP

seg, 08/06/2020 - 14h31 | Do Portal do Governo

A partir desta segunda-feira (8), a Rádio Ótima FM, de Pindamonhangaba, no interior de São Paulo, transmite diariamente, por três minutos, orientações pedagógicas e informações gerais da Secretaria da Educação, como tentativa de alcançar os estudantes que residem nas áreas rurais da cidade.

De acordo com o professor coordenador do Núcleo Pedagógico de Filosofia e Sociologia, Tiago da Cunha Fernandes, a ideia é consolidar uma comunicação com as comunidades que estão desconectadas e com dificuldades de acesso a informações.

“Fizemos uma programação para esses três minutos diários, por tempo indeterminado. Às segundas, quartas e sextas, teremos um momento informativo da Diretoria de Ensino do município para frisar a programação semanal da Secretaria no Centro de Mídias e informar o nosso ensino de aprendizagem e organização estratégica de entrega de materiais, por exemplo. Já às terças e quintas serão dadas orientações pedagógicas para os professores e alunos”, ressalta o professor.

O dirigente de ensino de Pindamonhangaba, Luis Gustavo, reforça o envolvimento dos professores coordenadores das áreas no projeto. “Iniciaremos com uma pauta de Humanas e Linguagens e, depois, Ciências da Natureza e Matemática. As pautas foram todas elaboradas pelos professores coordenadores e depois por professores da rede. O nosso objetivo é orientar sobre o uso do Centro de Mídias, dos canais de TV, das retiradas de materiais e como participar de projetos que estamos trabalhando”, comenta.