RadarCultura ganha mais 3 horas na programação da Rádio Cultura AM

Iniciativa oferece ao internauta oportunidade de colaborar com programação da emissora

qua, 16/01/2008 - 16h39 | Do Portal do Governo

Menos de um mês após o lançamento do “RadarCultura”, ambiente colaborativo na internet que define a programação parcial da Rádio Cultura AM, o projeto se amplia e, a partir desta quarta-feira, 16, os internautas terão mais três horas de programação na emissora.

Além da programação diária entre 20h e 22h, que o internauta já vinha preenchendo com músicas, discussões, votações, comentários, notícias e podcasts, o público vai interagir com a emissora também entre 15h e 18h, de segunda a sexta-feira, quando, além do conteúdo já apresentado, serão levados ao ar os playlists – seleção de músicas criadas pelos próprios ouvintes.

Segundo Gioconda Bordon, diretora da Rádio Cultura, a ampliação do espaço dado ao “RadarCultura” somente reforça os objetivos da Fundação Padre Anchieta – mantenedora das rádios e da TV Cultura -, que é de estabelecer um vínculo cada vez maior com o público. “Queremos estreitar nosso relacionamento com o ouvinte até o ponto de essa interatividade atingir toda a programação. Propomos isso no início do projeto, experimentando duas horas diárias. Deu certo, e agora estamos trabalhando para cumprir o quanto antes”.

Site

O conteúdo publicado no RadarCultura – textos e áudios – ganha destaque a partir da escolha democrática dos usuários, que julgam permanentemente tudo que é postado. Cada participação é avaliada pela comunidade de ouvintes-internautas e as de maior repercussão aparecem na primeira página, fornecendo a matéria-prima dos locutores e apresentadores.

Para participar do programa é necessário acessar www.radarcultura.com.br e se cadastrar.

 

Da Fundação Padre Anchieta

(I.P.)