Quer aprender tocar música erudita e popular? A Emesp tem 189 vagas

Os interessados podem optar por mais de 50 cursos; inscrições devem ser feitas pelo site até o dia 27 de novembro

qui, 05/11/2015 - 15h02 | Do Portal do Governo

Os apaixonados por músicas interessados em tocar algum instrumento ou reger um coral podem se inscrever na Escola de Música do Estado de São Paulo – Tom Jobim, instituição de ensino do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria da Cultura do Estado, gerida pela organização social Santa Marcelina Cultura. As inscrições devem ser feitas pelo site até o dia 27 de novembro.

As 189 vagas para 2016 estão distribuídas entre as áreas de música erudita e popular, e os candidatos podem optar por mais de 50 cursos de Formação Instrumental, além de Composição, Regência Coral, Ópera Estúdio e Música Antiga.

Em música erudita, por exemplo, há vagas para os cursos de eufônio, fagote, harpa, oboé, trompa, violino, violoncelo, entre outros instrumentos. Já para quem quer estudar música popular, as opções são acordeão, bandolim, bateria, cavaquinho, contrabaixo elétrico, guitarra, vibrafone popular, viola caipira e muitos outros.

Os interessados em clarinete, contrabaixo acústico, flauta transversal, percussão, piano, saxofone, trombone, trompete ou violão, podem optar entre o popular e o erudito. A Escola também oferece aulas de canto barroco, erudito e popular.

A seleção dos candidatos será dividida em duas fases eliminatórias, sendo a primeira uma prova escrita de teoria e percepção musical que vai avaliar o conhecimento musical e técnico, e a outra de uma prova prática, para analisar a aptidão e o potencial do candidato para o curso que pretende ingressar.

As provas acontecem em dezembro, na sede da EMESP Tom Jobim, que fica no Largo General Osório, 147, Luz, em São Paulo-SP. O resultado final será divulgado no dia 15 de janeiro de 2016, no site da Escola.

Para mais informações, acesse o Edital e veja a lista completa dos cursos disponíveis em www.emesp.org.br.

Do Portal do Governo do Estado