Queixas contra empresas de telefonia móvel aumentam

Cobrança indevida é um dos principais problemas apresentados pelos consumidores ao Procon-SP

qua, 05/09/2012 - 19h17 | Do Portal do Governo

As queixas contra empresas de telefonia móvel continuam aumentando, segundo levantamento apresentado pela Fundação Procon-SP. Um mês depois da liberação da venda de chips pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), as empresas TIM, Claro, OI e Vivo ainda geram muitas reclamações. A TIM foi a operadora que mais aumentou a média mensal de queixas: 60%, em relação ao primeiro semestre deste ano. Em seguida vem a OI (17%), Vivo (6%) e Claro (1%).

Os principais problemas apresentados pelos consumidores ao Procon-SP são cobrança indevida (como alteração de planos pré para pós-pago sem anuência do consumidor ou cobrança de pacote de dados ou serviços de entretenimento não solicitados, além da dificuldade de fazer o cancelamento); serviços não fornecidos (funcionamento precário, falhas de conexão, inoperância ou queda de sinal frequente), além da velocidade dos serviços de internet abaixo da contratada.

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