Queda de cabelo está entre as dez queixas mais frequentes no Iamspe

A calvície (alopecia androgenética) é a causa mais comum de queda em ambos os sexos, na maioria dos casos, fruto de uma predisposição genética

seg, 17/02/2014 - 12h02 | Do Portal do Governo

Os consultórios dermatológicos do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) têm recebido com grande frequência, homens e mulheres que se queixam de queda de cabelos. A reclamação está entre as dez mais corriqueiras e já é um problema que atinge 50% dos homens acima de 50 anos.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

A dermatologista do Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE), Priscila Kakizaki, explica que a calvície (alopecia androgenética) é a causa mais comum de queda em ambos os sexos, na maioria dos casos, fruto de uma predisposição genética. Outro fator importante é o hormonal, que nos homens é mediado por androgênios (hormônio masculino). Já nas mulheres, este fator hormonal ainda é incerto.

Segundo a dermatologista, quando há predisposição à calvície, os fios vão se tornando mais fracos e finos a cada ciclo, dando o aspecto rarefeito dos cabelos. No caso das mulheres, a perda ocorre em todo o couro cabeludo, enquanto nos homens é mais frequente na região da coroa.

Do Portal do Governo do Estado