Que tal visitar o Zoo de SP neste domingo? Lazer para toda família

Espaço, maior da América Latina, realiza apresentações didáticas e mantém mais de 145 projetos voltados a conservação das espécies

dom, 06/03/2016 - 7h39 | Do Portal do Governo

Que tal fazer uma visita ao Zoológico de São Paulo neste domingo (6)? Uma ótima opção para toda família. Para começar, claro, vamos falar dos animais que vivem no maior Zoo da América Latina e que encantam milhares de visitantes anualmente.

Contando com a Fazenda em Araçoiaba da Serra e o anexo conhecido como Simba Safari, o Zoo SP abriga mais de três mil espécies de animais no plantel, entre aves, répteis, mamíferos, anfíbios e invertebrados, sendo 500 espécies (veja VÍDEO ao lado).

Cada um com estilo de vida diferente, costumes, alimentação e comportamentos, o que torna a ida ao lugar um passeio educacional e totalmente interativo. Adultos e crianças podem aprender, e muito, com essa experiência.

Ciência e Pesquisa
Para cuidar dessa extensa fauna, só no Departamento de Pesquisas Aplicadas são mais de 145 projetos realizados em parcerias com outros institutos que visam a conservação das espécies e do meio ambiente.

Educação ambiental
Além disso, diariamente são realizadas apresentações didáticas com diferentes espécies de animais em cenários que representam seus habitats naturais. É possível, inclusive, realizarvisitas monitoradas com roteiros distintos, adequados à faixa etária e às perspectivas dos visitantes.

Informações gerais
Desde a fundação, em 1958, já passaram pelas dependências do Parque Zoológico pelo menos 85 milhões de pessoas. As instalações têm uma área total de 824.529 m² de Mata Atlântica, que ainda abriga animais nativos – complementando, assim, a variedade de espécies. Ainda há nascentes do riacho Ipiranga e uma rica flora.

SERVIÇO
Parque Zoológico de São Paulo
Avenida Miguel Stéfano, 4241, Água Funda, São Paulo 
(11) 5073-0811 
Preço: 30,50 (adultos) e R$ 15,50 (de 6 até 12 anos). Menores de 5 anos não pagam.
Estacionamento para ônibus e veículos de passeio: em frente a Bilheteria Principal
Aos que forem de transporte público, há um transfer com valor integrado (Bilhete do ônibus + ingresso) com partidas e regressos do Metrô Jabaquara
Site do Zoo de SP

Do Portal do Governo do Estado