Que tal um passeio pelas trilhas arborizadas do Parque Ecológico do Tietê?

Um total de 9 km de trilhas estão à disposição do público todos os dias da semana das 8h às 17h

sáb, 21/03/2015 - 14h50 | Do Portal do Governo

Se você procura uma trilha arborizada de uso gratuito em pleno centro metropolitano para fazer sua caminhada, esse lugar é o PET (Parque Ecológico do Tietê), mais especificamente no Núcleo Engenheiro Goulart, na zona leste de São Paulo. O parque conta com o total de 9 km de trilhas, marcadas em três distâncias: 4,5 km; 5,3 km e 9 km, à disposição do público todos os dias da semana das 8h às 17h.

O percurso dá aos visitantes e frequentadores assíduos, a possibilidade de contemplar cenários variados em meio a natureza como um lago, ampla vegetação e os animais que ali vivem. Lembrando que algumas atividades e equipamentos do Núcleo precisam ser agendados, como programa de Educação Ambiental, visita monitorada ao Museu, quiosques grandes, quadras, campos de futebol, palco ao ar livre, anfiteatro e teatro de arena.

SERVIÇO
Trilhas arborizadas do Núcleo Engenheiro Goulart – PET
Horário de funcionamento do núcleo: 8h às 17h – Entrada Gratuita
Estacionamento: 50 vagas no interior, próximo à administração do parque e 1000 vagas
no estacionamento externo
Telefone: (11) 2958-1477/1450/9035 (para agendamentos e informações)
Endereço: Rua Guira Acangatara, 70

Como chegar: o acesso fica na Av. Dr. Assis Ribeiro, altura do nº 3.000. Indo de carro, entre no km 17 da rodovia Ayrton Senna, sentido SP/Rio; de Metrô, desembarque na estação Penha, pegue o ônibus Jardim Keralux e desça na entrada do parque; pelo trem da CPTM, desembarque na estação Engenheiro Goulart, e siga caminhando até a entrada do parque.

Do Portal do Governo do Estado