Que tal mostrar seu talento para Tim Burton?

Participe do concurso cultural de desenho e vídeo do MIS, que mostrará os melhores trabalhos ao diretor norte-americano

ter, 22/12/2015 - 11h35 | Do Portal do Governo

É fã do Tim Burton? Gostaria de mostrar seu talento a ele? Então, participe do concurso promovido pelo MIS (Museu da Imagem e do Som).

O equipamento cultural do Estado de São Paulo está promovendo dois concursos, de desenho e vídeo, dentro da programação da exposição “O Mundo de Tim Burton”. Nele, os participantes de ambas as seleções colocarão à prova toda sua criatividade com o tema O Mundo de Tim Burton. O MIS fará uma pré-seleção dos dez melhores desenhos e dos dez melhores vídeos, que serão enviados para avaliação do próprio cineasta.

As inscrições já começaram e vão até 15 de janeiro de 2016. Os interessados devem enviar suas criações e os documentos listados no regulamento obrigatoriamente por e-mail. No caso do desenho, o envio do original por correio é opcional.

Confira aqui para acessar o regulamento para a categoria Desenho.
Confira aqui para acessar o regulamento para a categoria Vídeo.
Clique aqui para mais informações e para baixar a ficha de inscrição.  

Cada selecionado ganhará um par de ingressos para a exposição e um convite para participar de uma cerimônia de premiação exclusiva organizada pelo MIS (em data a ser definida), na qual o desenho e o vídeo preferidos de Tim Burton serão revelados. A divulgação do resultado ocorrerá em 26 de janeiro de 2016.

O Mundo de Tim Burton 
A exposição, que já foi exibida em cidades como Nova York, Paris e Praga, explora toda a gama do trabalho criativo de Tim Burton e apresenta desde desenhos da primeira infância até sua carreira consolidada como diretor.

A mostra reúne mais de 600 itens como desenhos, raramente ou nunca antes vistos, pinturas, fotografias, fotos de filmes, storyboards, bonecos, maquetes, fantasias e objetos de sua vasta filmografia como “Edward Mãos de Tesoura”, “O Estranho Mundo de Jack”, “Batman”, “Marte Ataca!”, “Ed Wood”, e “Beetlejuice”, e de projetos pessoais não realizados e pouco conhecidos que revelam seu talento como artista, ilustrador, fotógrafo e escritor trabalhando no espírito do Surrealismo Pop.

Do Portal do Governo do Estado