Quatrocentos alunos do Vale do Ribeira participarão da edição 2020 do Prospera Jovem

Nos próximos três meses, os inscritos no programa passarão por oficinas, exercícios individuais, reflexões e mentorias

seg, 28/09/2020 - 12h28 | Do Portal do Governo

Em formato virtual, o programa Prospera Jovem, da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, contará com a participação de 400 jovens do 3º ano do Ensino Médio na edição 2020. Todos eles residem na região do Vale do Ribeira.

Previsto para o primeiro semestre deste ano, a ação teve que passar por uma reformulação em razão da pandemia de COVID-19. Com o novo formato, esses jovens terão a oportunidade de passar por todas as etapas do programa, ainda assim, seguindo as recomendações dos órgãos de saúde para a população manter o distanciamento social.

“Devido a este período delicado que estamos passando, tivemos que ser céleres e assertivos para adaptar o programa Prospera Jovem para assegurar aos 400 alunos inscritos no programa do último ano escolar, a oportunidade de participar e construir seu Projeto de Vida”, destacou a Secretária Estadual de Desenvolvimento Social, Célia Parnes.

Atividades

Durante os próximos três meses, os jovens inscritos no programa passarão por oficinas, exercícios individuais, reflexões e mentorias para desenvolvimento do Projeto de Vida, incentivo financeiro (aos que concluírem todas as etapas) para a execução dos seus projetos e capacitações.

A partir das próximas semanas, os alunos passarão pelos pré-treinamentos para assimilação e desenvoltura com a plataforma online. O início das atividades será marcado por um evento online com a participação dos 400 estudantes inscritos e da Secretária Célia Parnes.

“Prezando pela autonomia e pelo crescimento pessoal e profissional, o Prospera Jovem quer incentivar os estudantes a serem os vetores de mudança das suas famílias e comunidades no Vale do Ribeira”, completa Célia Parnes.