Quatro trens da CPTM reformados entram em operação na terça

Três composições circularão na Linha F (Brás-Calmon Viana) e uma na Linha A (Luz-Francisco Morato)

ter, 18/12/2007 - 9h37 | Do Portal do Governo

Com a presença do secretário dos Transportes Metropolitanos, José Luiz Portella, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) vai entregar quatro trens reformados nesta terça-feira, 18, às 11h30. Três composições circularão na Linha F (Brás-Calmon Viana) e uma na Linha  A (Luz-Francisco Morato).

Os trens retornam à operação após completa reforma para melhorar as condições de conforto, segurança e confiabilidade, com a recuperação e revisão geral de diversos equipamentos e componentes.

Mais conforto e segurança

A reforma das composições contempla itens de acessibilidade como estribos para diminuir o vão entre o trem e a plataforma e implantação de  sinal luminoso indicativo de abertura e fechamento de portas para pessoas com deficiência auditiva. Os serviços incluem ainda, a modernização do manipulador de tração e frenagem, que agora é um componente único, facilitando a operação do maquinista.

Além disso, as portas ganharam sistema mecânico/pneumático e travamento, impedindo a sua abertura indevida. Os trens receberam pintura nas partes externas e internas dos carros, substituição dos bancos e janelas e a instalação de um novo piso, com revestimento de borracha.

Entrega Trens Modernizados

Dia 18/12, terça-feira, às 11h30

Local: Estação Brás

Endereço: Praça Agente Cícero, s/nº – Brás

Da CPTM