Quatro seleções já confirmaram sua base em SP durante a Copa do Mundo

Estado vai receber México, Costa Rica, Irã e França durante a preparação para o Mundial

sex, 13/12/2013 - 17h12 | Do Portal do Governo

O presidente francês, François Hollande, oficializou hoje que a seleção da França ficará abrigada em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, durante a preparação para a Copa do Mundo de 2014. Além dos campeões mundiais, outras três seleções já confirmaram sua base no estado: México, Costa Rica e Irã.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

Santos receberá as seleções do México e Costa Rica. Os jogadores e comissão técnica do Irã ficarão entre Guarulhos e São Paulo. Entre as seleções que São Paulo ainda espera receber para o Mundial está a dos Estados Unidos.

Depois do sorteio de 6 de dezembro, que definiu os grupos e os confrontos da primeira fase da Copa do Mundo, o Comitê Paulista teve dias intensos de visitas de seleções em busca de centros de treinamento para o mundial. Representantes de dez das 32 seleções estiveram no estado, entre elas o Uruguai e a França, esta para acertar detalhes de sua estadia.

Das seleções africanas, Gana, Nigéria, Costa do Marfim e Argélia estiveram pela primeira vez no estado e conheceram opções em Atibaia, Barueri, Sorocaba, Campinas e Guarujá. Bélgica, Colômbia e Grécia voltaram a São Paulo para visitar candidatos. O Uruguai também fez sua primeira visita a São Paulo recentemente. Já vieram ao estado 26 das 32 nações classificadas para o mundial, além do Brasil. Também estiveram por aqui Bósnia e Herzegovina, Chile, Coréia do Sul, Japão, Austrália, Bélgica, Itália, Alemanha, Suíça, Rússia, Inglaterra, Espanha, Estados Unidos e Portugal.

Do Portal do Governo do Estado