Quatro lotes de papel higiênico são reprovados no primeiro dia da Operação de Olho no Rolo

Erros foram encontrados nos produtos verificados no laboratório da Capital

ter, 17/08/2010 - 10h30 | Do Portal do Governo

Os fiscais do Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP), autarquia vinculada à Secretaria da Justiça, detectaram na segunda-feira, 16, erros quantitativos em quatro (8,89%) lotes de papel higiênico. No total, foram examinados 45 lotes no primeiro dia da Operação De Olho no Rolo.

Os erros foram encontrados nos produtos verificados no laboratório do Ipem-SP na capital paulista, que checou sete lotes de papel higiênico utilizado em hospitais, escolas e empresas, com 300 metros cada rolo. Clique aqui e veja a lista dos produtos reprovados.

Nos laboratório do Ipem em Bauru, Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São Carlos, São José dos Campos e São José do Rio Preto, foram examinados 38 lotes do produto e todos foram aprovados.

A operação especial continua nesta terça-feira, 17, com fiscalização de mais de 30 lotes de papel higiênico.

Em 2009, a mesma operação encontrou erros em sete (9,68%), dos 71 lotes analisados. A maior irregularidade foi a falta de 98,7 m no comprimento em rolo de 300 metros.

Caso haja irregularidade, o fabricante do produto é autuado e tem dez dias para apresentar defesa ao Departamento de Análise e Gestão de Processos do Ipem-SP, que definirá a multa, cujo valor varia de R$ 100 a R$ 50 mil, dobrando na reincidência.

Do Ipem