Quatro equipes competem pelas quartas-de-final do IV Torneio de Handebol da Fundação CASA

Times são formados por adolescentes de unidades de internação da Capital. No total, participam do torneio 78 casas de todo o Estado

qua, 20/04/2011 - 8h00 | Do Portal do Governo

As unidades da Fundação CASA Novo Tempo, Nogueira, Bela Vista e o Internato Fazenda do Carmo (IFC) disputam, nesta quarta-feira, 20, no Sesc Itaquera, as quartas-de-final do IV Torneio de Handebol da CASA. Serão realizados seis jogos, sendo que duas equipes deste grupo se classificarão para a semifinal do campeonato.

Os quatro times se classificaram após vencerem a etapa regional do torneio, disputada entre 78 unidades de internação das 11 divisões regionais que compõem a Fundação CASA. Além destas quatro equipes, mais seis times, compostos por adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa de internação, participam das quartas-de-final. A CASA Novo Tempo fica em Franco da Rocha; a Nogueira, no Complexo Raposo Tavares; a Bela Vista, no bairro Belenzinho; e o IFC, em Itaquera.

Do total das 10 equipes participantes desta etapa, apenas quatro se classificarão para a semifinal, que será realizada no dia 27 de abril, no período da manhã, no Ginásio do Pacaembu, na Capital paulista. No mesmo dia à tarde, no mesmo local, será realizada a final do torneio. Os jogos têm duração de 40 minutos, divididos em dois tempos. Cada equipe possui sete adolescentes em quadra, mas, contando com os reservas, cada unidade de internação pode levar até 12 jovens para participar da partida.

O IV Torneio de Handebol da CASA é uma competição que envolve a participação de adolescentes de unidades de internação de todo o Estado e tem o objetivo de estimular nos jovens o gosto pelo esporte, além de promover a integração entre eles e funcionários. O torneio também visa identificar potenciais talentos e, se for o caso, encaminhá-los e acompanhá-los a clubes para treinamento.

“Além disso, e talvez este seja o aspecto mais importante, procuramos trabalhar valores por meio das modalidades, como a autoestima, o respeito ao próximo e o espírito de cooperação”, afirma Berenice Giannella, presidente da Fundação CASA.

Serviço
Quartas-de-final do IV Torneio de Handebol da CASA
Onde: Sesc Itaquera. Av. Fernando Espírito Santo Alves de Matos, nº 1.000, Itaquera, São Paulo
Quando: 20 de abril (quarta-feira)
Horário: das 9h30 às 17h
Participantes*: CASAs Novo tempo, Nogueira, Bela Vista e Internato Fazenda do Carmo (IFC)
Jogos: Serão realizados seis jogos. A sequência dos jogos será definida na hora, por meio de sorteio
*Duas equipes se classificam para a semifinal

Da Fundação CASA