Quase 400 crianças estão na final do projeto da Sabesp para formação de nadadores

Etapa final será realizada no dia 16 de janeiro no Esporte Clube Pinheiros

ter, 22/12/2009 - 18h30 | Do Portal do Governo

As seletivas do Projeto CEU e Água da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) terminaram no domingo, 20. Participaram do evento 2.138 crianças em nove etapas realizadas em seis Centros de Educação Unificados da Capital. Do total de participantes, 393 crianças foram escolhidas para nadar na etapa final que será realizada em 16 de janeiro de 2010, no Esporte Clube Pinheiros. O resultado está na página da Federação do Desporto Escolar de São Paulo (www.esporteescolar.org.br).

A prova selecionará os dez melhores competidores, entre 10 e 14 anos, que vão treinar e receber acompanhamento no Clube Pinheiros durante um ano com todas as despesas pagas.

O início do projeto olímpico CEU e Água aconteceu em 11 de novembro de 2009 com o apoio dos nadadores Cesar Cielo e Poliana Okimoto. O projeto é uma parceria da Sabesp, Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura da Cidade de São Paulo,  Esporte Clube Pinheiros e Federação do Desporto Escolar do Estado de São Paulo (Fedeesp).

O presidente da Federação de Desporto Escolar do Estado de São Paulo, Luiz Delphino, afirma que a expectativa inicial foi ultrapassada. “Pela primeira vez na história de São Paulo foi realizado um evento deste porte e magnitude atendendo regiões periféricas aliada a uma proposta educacional. Detectamos talentos e demos oportunidades para as crianças participarem de uma competição organizada. Com o Clube Pinheiros, eles terão condições de participar de um processo de formação e desenvolvimento”, finalizou.

Da Sabesp