Quase 37 mil candidatos farão prova do concurso público do Metrô neste domingo

Seleção formará cadastro reserva em 40 cargos de nível fundamental, médio e superior

sex, 19/03/2010 - 17h00 | Do Portal do Governo

Aproximadamente 37 mil candidatos prestarão as provas objetivas do concurso público do Metrô neste domingo, 21. A seleção formará cadastro reserva em 40 cargos de nível fundamental, médio e superior. A maior concorrência foi registrada no cargo de operador de central de informação e manutenção, que conta com 8.092 inscritos, seguido por agente de segurança (masculino), com 5.338 candidatos, e agente de estação, com 4.704 concorrentes. Esses três cargos exigem conclusão de curso do ensino médio.

As provas serão aplicadas pela Fundação Carlos Chagas (FCC). Clique aqui para ver a estatística dos inscritos para todos os cargos e os locais de prova.

Os aprovados trabalharão nas estações, pátios de estacionamento de trens e prédios administrativos da Companhia. Os futuros profissionais atuarão dentro de uma jornada de trabalho que varia de 24 a 40 horas semanais. O Metrô, em cumprimento ao Decreto Federal nº 3.298/99, reservou o percentual de 5% das vagas, de acordo com o cargo, para pessoas com deficiência.

Do Metrô