Quarteto Paulista de Clarineta se apresenta no Museu Paulista

A entrada é gratuita e o evento ocorrerá no Salão de Honra do museu

sex, 13/04/2007 - 11h14 | Do Portal do Governo

Neste sábado, o Museu Paulista da USP promoverá apresentação do Quarteto Paulista de Clarineta. O grupo é formado por jovens clarinetistas com grande experiência musical. A entrada é gratuita e o evento ocorrerá no Salão de Honra do museu.

Com linguagem moderna e bem-humorada, os músicos exibirão repertório eclético, porém seleto, que vai do barroco à música popular brasileira. O programa inclui Wachet auf, ruft uns die stimme, de J. S. Bach; Pastoral, de Igor Stravinsky; Ele e eu, de Pixinguinha; Quarteto, de Ernest Mahler; Odeon, de Ernesto Nazaré; e Cinco movimentos para quatro clarinetas, de Claude Arreiu.

Formado pelos músicos Daniel Oliveira (clarineta e clarone), Gleyton Ladislau Pinto (clarineta), Marcus Julius Lander (clarineta) e Thiago Ancelmo (clarineta e requinta), o Quarteto Paulista de Clarineta, apesar da pouca idade de seus integrantes, já participou de apresentações com importantes grupos, como a Orquestra Experimental de Repertório, Orquestra Sinfônica de Campinas, Orquestra Sinfônica de Americana, Orquestra Sinfônica da USP e Orquestra Jovem do Estado de São Paulo.

O quarteto recebeu diversas premiações na categoria jovens solistas. Em shows e gravações, atuaram também com grandes nomes da MPB, como Renato Teixeira, Toquinho e Quarteto em Cy.

Da Assessoria de Imprensa do Museu Paulista

SERVIÇO

Quarteto Paulista de Clarineta

Sábado (15), às 16h30

Salão de Honra do Museu Paulista

Parque da Independência, s/nº – Ipiranga – capital

Entrada gratuita

Mais informações, pelo telefone (11) 6165-8000