Quarta-feira terá madrugada fria e sol durante o dia

Confira a previsão do tempo para os próximos dias

ter, 17/06/2008 - 13h10 | Do Portal do Governo

A massa de ar polar que derrubou as temperaturas também mantém o tempo seco e estável em todo o Estado. Dessa forma esperam-se dias de sol com madrugadas geladas e temperaturas em elevação no decorrer do dia. A umidade relativa do ar deve voltar a atingir níveis baixos durante as tardes.

Estas condições dificultam a dispersão de poluentes, o que prejudica a qualidade do ar nos centros urbanos. A agitação marítima diminui no decorrer da semana. Uma nova frente fria chega no fim de semana, trazendo de volta as chuvas na forma de pancadas isoladas.

Terça  (17/06): O predomínio de sol espanta um pouco o frio, mas mesmo assim as temperaturas não sobem muito. Atenção para o mar agitado no litoral e para os baixos índices de umidade relativa do ar no interior.

Quarta (18/06): Madrugada gelada com nevoeiros e geadas isoladas. No decorrer do dia o sol eleva as temperaturas e a agitação marítima diminui no litoral. Atenção para os baixos índices de umidade relativa do ar no interior.

Quinta (19/06): O tempo segue seco e estável com temperaturas baixas na madrugada e em elevação no decorrer do dia. Os índices de umidade relativa do ar seguem baixos no período da tarde.

Sexta (20/06): Predomínio de sol e temperaturas em elevação no decorrer do dia. Alerta-se para a umidade relativa do ar que no período da tarde pode atingir níveis críticos no interior.

Sábado (21/06): A aproximação de uma frente fria aumenta a nebulosidade e causa chuvas na forma de pancadas a partir da divisa com o Paraná.

Da Defesa Civil