Quarta-feira é dia de música em 12 estações da CPTM

Apresentações começarão a partir das 17 horas. Confira!

qua, 16/09/2009 - 10h00 | Do Portal do Governo

Mudar a rotina dos usuários de trem na volta para casa. Essa é a proposta do projeto Música na CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) que abre espaço para os alunos da Escola Municipal de Música de Ribeirão Pires mostrarem o seu talento. Nesta quarta-feira, 16, o grupo se apresentará em 12 estações, simultaneamente, a partir das 17 horas. 

Na Linha 7-Rubi (Luz-Francisco Morato), cinco estações recebem o evento: Barra Funda, Água Branca, Lapa, Pirituba e Vila Clarice. Outra linha que também terá apresentações é a 9-Esmeralda (Osasco-Grajaú): as estações Berrini, Cidade Jardim, Cidade Universitária, Morumbi e Pinheiros. Além disso, em Santo André, na Linha 10-Turquesa (Luz-Rio Grande da Serra) e Luz oferecerão recitais de piano. 

O projeto é uma iniciativa da CPTM, em parceria com a Prefeitura Municipal da Estância Turística de Ribeirão Pires, para levar grupos de estudantes de música a tocarem quinzenalmente nas estações das seis linhas do sistema. 

Escola Municipal de Música 

Mantida pela Secretaria de Educação e Cultura de Ribeirão Pires, a escola oferece oficinas e cursos preparatórios de música (piano, violão, violino, viola erudita, violoncelo, contrabaixo sinfônico, clarinete, oboé, saxofone, trompete, trombone e tuba, entre outros). Atualmente, a escola atende a mais de 1.300 alunos que estudam gratuitamente na instituição. 

Música na CPTM 

O Música na CPTM foi criado em dezembro de 2008 com o objetivo de promover espetáculos nos espaços internos das estações e estreitar a relação da companhia com os seus usuários. O projeto já levou música clássica, samba, choro e diversos shows musicais para o público do sistema metro-ferroviário. A parceria com a Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires foi firmada em maio deste ano. 

Da CPTM