“Quando estou no palco, procuro minha mãe na plateia”

Murillo, 11 anos “Eu nem sei explicar o que é a música pra mim. Só sei dizer que ela me emociona muito. A música está na minha vida desde que […]

ter, 11/10/2016 - 18h11 | Do Portal do Governo

Murillo, 11 anos

“Eu nem sei explicar o que é a música pra mim. Só sei dizer que ela me emociona muito. A música está na minha vida desde que eu nasci. Meu irmão é músico, e foi por causa dele que eu decidi ser músico também. A maior emoção da minha vida foi quando vi ele no palco. Foi muito forte. Eu só pensei: uau!

Quando tinha 8 anos entrei no coral da EMESP. Eu já participava do Projeto Guri – onde toco violino até hoje – e, certo dia, uma professora perguntou quem tinha vontade de cantar. Fiz o teste, passei e fiquei muito animado! Um dia fui com minha mãe e meu irmão assistir uma apresentação da OSESP e gostei muito de tudo. Cheguei em casa, me cadastrei no site e voltei, dias depois, para conversar com a assistente social. Fiz mais um teste e passei. E já faz dois anos que estou no coro infantil da OSESP. Fazendo parte de todos esses projetos, eu ensaio praticamente todos os dias. E eu gosto muito, sempre estou ensaiando em casa também.

Quando subo no palco, a primeira coisa que faço é procurar minha mãe na plateia. Mas eu nem preciso procurar muito, porque ela fica pulando e mexendo os braços. Você acredita que um dia, ela esperou todo mundo bater palma, levantou da cadeira e gritou: cuti cuti da mamãe?! E todo mundo ficou rindo, porque todos sabiam que era minha mãe”.

——————————————————————————————

Murillo tem 11 anos. Ele faz parte do coro infantil da OSESP (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo), do coro infantil da EMESP (Escola de Música do Estado de São Paulo) e do Projeto Guri, mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo e que oferece iniciação musical para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos. Ele mora em Guaianazes, com seu irmão e sua mãe, Eliana, que o leva para todos os ensaios.

#CriançaSP

Do Portal do Governo do Estado