Qualificação: Cepam promove seminário sobre Políticas Culturais em Olímpia

Será na próxima terça-feira, 8 de agosto

dom, 06/08/2006 - 20h21 | Do Portal do Governo

No próximo dia 8 de agosto, em Olímpia, a Fundação Prefeito Faria Lima – Cepam realiza mais um Seminário Regional sobre Políticas Culturais Municipais e Desenvolvimento Local. O evento acontece com o apoio da Prefeitura e Câmara Municipal, no Plenário da Câmara (Praça João Fossalussa, 867) em Olímpia, com abertura programada para as 9h.

A palestrante Maria Alice Machado de Gouveia, especialista em Administração e Cultura, fala sobre: A Produção Cultural de Massa e os Entraves à Produção Local; O Fortalecimento da Produção Local como Base para o Desenvolvimento da Cultura, da Educação e da Cidadania.

Na parte da tarde, haverá exposição de Instrumentos Metodológicos Aplicáveis na Elaboração de Políticas Culturais; O Esforço dos Municípios: Parcerias e Projetos Culturais; As Leis de Incentivos da Ótica dos Empresários e de outros Financiadores de Projetos; Apresentação de Casos Concretos e Debate.

O seminário, que é dirigido a prefeitos, vereadores, secretários municipais da cultura, gestores, agentes sociais, produtores culturais, empreendedores e servidores municipais, de todos os municípios da região, e tem como objetivo a conscientização de lideranças e profissionais da administração cultural pública e privada. O Cepam, ao lado de programas do Governo do Estado, pretende estimular os gestores municipais no sentido de fomentar políticas públicas de ação cultural, respeitando a singularidade e preservando a identidade local/regional. Inscrições e informações pelo fone (11) 3811-0336 ou escola@cepam.sp.gov.br.

Da Assessoria de Comunicação do Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal – Cepam